Preços dos remédios vão subir até 4,5% a partir deste domingo

Preços dos remédios vão subir até 4,5% a partir deste domingo

 

O percentual foi definido pelo conselho da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado nesta sexta-feira (29)


Preço dos remédios deve subir até 4,5%

REPRODUÇÃO/RECORD MINAS


Os preços dos remédios vão ser reajustados em até 4,5%, a partir deste domingo (31). O percentual foi definido pelo conselho da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).

VEJA TAMBÉM

O índice de reajuste anual dos medicamentos se baseia na fórmula de cálculo elaborada pelo órgão ligado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O setor farmacêutico é submetido ao controle de preços. Somente uma vez por ano as indústrias farmacêuticas estão autorizadas a reajustar os preços de seus produtos, para compensar os aumentos de custo de produção acumulados nos 12 meses anteriores. O reajuste deve atingir cerca de 13 mil produtos.

De acordo com a resolução, o ajuste máximo de preços de medicamentos permitido será o seguinte: nível 1 (4,50%), nível 2 (4,50%) e nível 3 (4,50%). As empresas poderão fazer o reajuste no prazo de até 15 dias após a publicação da portaria, que é assinada por Daniela Marreco Cerqueira. 

Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.