SAÚDE
Passageiros ficaram impossibilitados de atracar em Port Louis, após relatarem sintomas da doença
Uma embarcação, com 2.184 viajantes e 1.026 membros da equipe, não pôde atracar em Port Louis por causa de um surto de cólera. Cerca de 2 mil pessoas que estavam no cruzeiro precisavam desembarcar para continuar suas jornadas e outro grupo iniciaria nova viagem, mas isso foi impossibilitado devido à situação.
“Os passageiros que deveriam embarcar no Norwegian Dawn e iniciar seu cruzeiro a partir de Maurício hoje não poderão fazê-lo devido a potenciais riscos para a saúde”, explicaram as autoridades portuárias em nota.
O clima entre os passageiros é de extrema insatisfação devido à situação, relata uma passageira, Esther Verdaas ao jornal holandês AD.
Alguns passageiros apresentaram sintomas leves de uma doença estomacal, após essa situação a equipe do navio se reuniu com as autoridades locais para tratativas serem tomadas prezando pelo bem-estar de todos a bordo, autoridades exigiram testes adicionais antes de ser autorizada a entrada nas Ilhas Maurício, o governo atrasou o desembarque do cruzeiro atual, e o embarque do próximo cruzeiro em dois dias, aproximadamente até (27/2).
A empresa afirmou em nota que após consultas com as autoridades, foram solicitados como medida preventiva os testes adicionais antes do desembarque. Essas medidas foram adotadas para assegurar a saúde e o bem-estar tanto dos passageiros quanto da comunidade local.
Por Agência Brasil