Nova sinalização no cruzamento da av. Rogério Weber com João Alfredo proíbe conversão à esquerda nas duas vias

Nova sinalização no cruzamento da av. Rogério Weber com João Alfredo proíbe conversão à esquerda nas duas vias

 


         Medida visa maior fluidez no trânsito e mais segurança para condutores e pedestres

Porto Velho, RO - Com objetivo de melhorar o fluxo de veículos nas proximidades da rodoviária provisória, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), instalou um novo semáforo e implantou mudanças no cruzamento da av. Rogério Weber com a rua João Alfredo, bairro Baixa da União, na região central da cidade.

“Agora contamos com um semáforo de dois estágios. Desta forma, não será mais permitida a conversão à esquerda nos dois sentidos das vias”, explicou o gerente da Divisão Semafórica, Manutenção e Implantação de Semáforos da Semtran, engenheiro Luiz Gustavo Caldeira.


Ajuste também deve dar mais segurança para condutores e pedestresEle também informou que o novo equipamento já está funcionando e que as mudanças começaram na segunda-feira (4), após concluído todo o trabalho de sinalização no local, especialmente a instalação das placas que proíbem convergir para a esquerda.



Conforme o secretário Anderson Pereira (Semtran), “essa medida é muito Importante para um fluxo mais eficiente no local, o que também proporciona mais segurança tanto para os condutores quanto para os transeuntes”.

Até o próximo domingo (10), uma equipe de agentes de trânsito da Semtran ficará de prontidão no local, ao longo do dia, orientando os condutores de veículos para que se atentem à nova sinalização.

Conforme Anderson Pereira, as mudanças foram realizadas de acordo com o entendimento da engenharia de tráfego, após estudos feitos no local, para aumento de eficiência na fluidez do trânsito e segurança dos que transitam na região.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.