Mulher ataca faxineira em shopping: “Sou rica, você é analfabeta”

Mulher ataca faxineira em shopping: “Sou rica, você é analfabeta”

                                                     Caso está sendo investigado pela polícia


Cliente ofende auxiliar de limpeza em shopping Foto: Reprodução / Print de vídeo / Twitter

Uma auxiliar de limpeza, de 34 anos, sofreu ataques verbais enquanto trabalhava, nesta quarta-feira (27), no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais. Na ocasião, a funcionária foi chamada de “palhaça” e “analfabeta” por uma cliente, após pedir que ela não pisasse em uma área em que o chão estava molhado e escorregadio.

A cena foi registrada em vídeo pela jornalista Layane Óliver, que passava pelo local. Nas imagens, é possível ouvir os gritos da visitante do shopping:

Leia também1 Mulher é presa suspeita de furtar mochila com mais de R$ 45 mil
2 Polícia Federal prende homem que enviava droga pelos Correios
3 Marido de idosa envenenada diz porque recusou bolo de suspeita
4 Preso por feminicídio mata outra mulher em saidinha de Natal
5 Jornalista e pré-candidato é executado a tiros em Guarujá

– Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta. Coloque-se no seu lugar, palhaça – disparou a mulher, que ainda não foi identificada.




 A profissional, por sua vez, continuou trabalhando e limitou-se a dizer que é “faxineira com muito orgulho”. Após o ocorrido, ela precisou ser atendida por brigadistas, porque estava com hipertensão e taquicardia.

Ao portal G1, a jornalista que registrou a situação disse que ficou “muito assustada” com o que presenciou.

– Eu nunca presenciei uma cena dessas, fiquei muito assustada e ao mesmo tempo revoltada com a situação. Estava com meu filho pequeno, que é autista. Primeiro, eu quis entender o que estava acontecendo e, quando percebi o contexto do ataque, comecei a filmar enquanto meu marido foi até lá para apartar a agressora de perto da funcionária – relatou.

O Shopping Vale do Aço, por sua vez, se pronunciou por meio de nota dizendo lamentar o caso de discriminação.

– A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas. O Shopping Vale do Aço repudia veementemente qualquer forma de discriminação e reforça seu compromisso em assegurar um ambiente seguro para todos – assinalou.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher utilizava um carro com uma placa de São Paulo. A polícia está investigando as câmeras de segurança para descobrir a identidade da mulher. O caso foi registrado como injúria.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.