Morre “João Pomba”, aos 84 anos, policial que apreendeu 12 toneladas de drogas

Morre “João Pomba”, aos 84 anos, policial que apreendeu 12 toneladas de drogas

 


Morreu nesta quarta-feira (27), o policial civil aposentado João Raimundo Lins Dutra, o “João Pomba”, um dos mais condecorados profissionais da área de segurança de Rondônia, responsável pela apreensão de cerca de 12 toneladas de drogas durante seu exercício profissional, segundo os anais da Assembleia Legislativa, que o homenageou com a Medalha de Mérito Legislativo, em 2017. As causas da morte não foram divulgadas.

“João Pomba” nasceu em 24 de junho de 1939, em Guajará-Mirim, cidade onde sempre trabalhou. Em 1956 entrou para o Exército. Em 1968 trabalhou na Capitania dos Portos e em 1973 começou a carreira policial na Secretaria de Segurança Pública do Território Federal de Rondônia, exercendo o cargo de detetive. Ele foi aposentado em 2009.

O policial era casado com a senhora Ivonete Dourado Duarte, com quem teve dois filhos e outros 25 filhos de relacionamentos anteriores.

da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.