Corregedoria-Geral do TRT-14 encerra ciclo de Correições 2023

Corregedoria-Geral do TRT-14 encerra ciclo de Correições 2023

 As últimas Unidades correicionadas foram Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul no estado do Acre e Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno em Rondônia.





Em continuidade às correições ordinárias pelas unidades da Justiça Trabalhista de Rondônia e Acre, a Corregedoria-Geral do TRT-14, sob a condução do desembargador-corregedor Osmar J. Barneze, encerrou o ciclo de correições de 2023. As últimas visitas correicionais foram realizadas no período de 5 de novembro a 7 de dezembro, abrangendo as Varas do Trabalho de Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul no Acre, e as VTs de Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e São Miguel em Rondônia.

O objetivo é avaliar e aprimorar continuamente as atividades administrativas e judiciais das Unidades do Trabalho, visando sempre entregar serviços eficientes e céleres à população.

As atividades correicionais contaram com a participação da secretária-geral da Presidência, Tama Mendes Ohira; do diretor-geral, Lélio Lopes Ferreira; do secretário da Corregedoria Regional, Eduardo Morais da Costa; do técnico judiciário – especialidade agente de polícia – do Núcleo de Segurança Institucional, Antônio de Souza Medeiros; além dos servidores da Secretaria da Corregedoria, que prestaram auxílio de forma remota.”

A Ata de correição de Pimenta Bueno é a primeira elaborada pela Corregedoria-Geral com uma simbologia natalina, e traz uma mensagem do corregedor-geral, desembargador Osmar J. Barneze. A mensagem lembra o verdadeiro significado do Natal e a importância da contemplação do espírito, da renovação do carinho, da ternura, da reconciliação e da gratidão.

O corregedor destaca a importância da esperança, e de reacender nos corações a chama da vida. Um trecho da mensagem faz referência ao que disse Vinícius de Moraes: “para isso somos feitos: para a esperança no milagre; para a participação da poesia” e, aos seus versos, ouso-me a acrescê-los: para experimentar o espírito do Natal”.

Em outro trecho, o corregedor ressalta que no Natal há a contemplação do espírito, a renovação do carinho, da ternura, da reconciliação e da gratidão. “Por isso, na lista de presentes, o desejo: que na abóbada infinita de nossos corações, soem cânticos vivos de alegria, a relembrar o milagre da vida, cujo berço jaz naquela pobre e humilde estrebaria”, cita Barneze sobre o verdadeiro significado do Natal.

A Ata da Correição Ordinária da Corregedoria-Regional conta com os recursos de “visual law”, os quais permitem um visual ainda mais moderno, o processo de leitura é mais dinâmico e intuitivo, com textos objetivos e linguagem simplificada. A nova estrutura foi implantada em julho deste ano e facilitou ainda mais a compreensão pelo usuário da Justiça do Trabalho.

Por Yonara Werri / Secom/TRT14

da redação FM News Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.