Foto: Reprodução.
Começou a circular nas redes sociais, nesta semana, um vídeo de 2021, no qual o apresentador André Silva, do programa Chumbo Grosso, da afiliada do SBT no interior de Minas Gerais, denuncia suposta pressão sobre a emissora para não veicular uma reportagem com denúncia de rachadinha contra o deputado federal André Janones (Avante-MG).
Sem citar nomes, Silva disse que “ofereceram dinheiro” para a TV Vitoriosa, “que não se curva frente a esses meios”. “Tentaram, de todas as formas, para que essa reportagem não fosse ao ar. Graças a Deus que o vídeo do assessor viralizou (…) Eles tentaram pagar, causar uma situação, oferecendo ganhos para que a reportagem não fosse ao ar.”
As imagens da afiliada do SBT viralizaram depois de um novo áudio, sobre Janones falando a respeito desse crime, se espalhar na internet. Em 2021, o ex-assessor Fabrício Oliveira acusou o parlamentar da prática, que envolveria a prefeitura de Ituitaba (MG), Leandra Guedes.
A Oeste, a assessoria de Janones disse que Silva não tem como provar as acusações. Isso porque as falas do apresentador seriam sobre algo que não aconteceu.
Revista Oeste