O reajuste foi votado na última terça-feira (11) na Câmara Municipal. O projeto encaminhado pelo Prefeito Hildon Chaves, prevê a correção salarial de 5,79%, vigorando já neste mês de julho, repondo as perdas inflacionárias do último ano.
"Esse percentual repõe a inflação, como forma de assegurar a correção da perda do poder de comprar dos servidores nesse período. É uma medida que atinge a todos os servidores do quadro municipal e vai ser aplicada nos salários deste mês de julho", afirmou o prefeito.
A recomposição alterou o Anexo I da Lei n 710, de 28 de fevereiro de 2018, que trata da reestruturação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos Servidores e o Quadro de Pessoal Permanente da Câmara Municipal de Porto Velho.
Segundo Marcio Pacele, presidente da Câmara, o aumento no salário faz parte da política de valorização ao servidor do legislativo. "Sempre tive um bom entendimento com os servidores da Casa. Pudemos sentar e discutir um percentual que seria viável para as partes. Nossos servidores merecem o aumento e sempre que pudermos estaremos aplicando nossa política de valorização pelos bons serviços prestados", ressaltou.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores que participaram da sessão.
da redação FM Rondôniagora

Postar um comentário