Mais dois são presos na operação contra envolvidos em venda de motos roubadas na OLX

Banner 970x250

Mais dois são presos na operação contra envolvidos em venda de motos roubadas na OLX

 

                         Jairison Faustino de Andrade Melo e Jacson Alves Machado

 Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram mais dois mandados de prisão contra envolvidos com motos furtadas ou roubadas e que eram oferecidas na OLX.

 Pela manhã, mulheres foram alvos de mandados de prisões preventivas e de busca e apreensões, determinadas pelo juízo da ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, durante a Operação Marketplace. Na parte da tarde foram alvos de mandados Jairison Faustino de Andrade Melo e Jacson Alves Machado.

 O primeiro já estava preso acusado de roubo de motos. Jacson foi localizado pelos policiais. A Operação Marketplace foi desencadeada desde as primeiras horas de terça-feira (11), sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro. As investigações não são recentes. Os delegados da DERFRVA instauraram inquéritos policiais para apurar crimes de roubo/furto de motocicletas, que são adulteradas e posteriormente vendidas pelo aplicativo OLX.

 Durante o trabalho dos investigadores, alguns envolvidos confessaram a participação nos crimes. Na justificativa para as prisões, os delegados destacaram a organização e proximidade de envolvidos e citam além dos furtos os crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documento público, estelionato e receptação e organização criminosa.

 Durante as investigações também foi possível identificar que o bando tinha sucesso o oferecimento dos veículos através dos anúncios virtuais. Com a robustez das provas apresentadas, a Justiça deferiu as prisões.


da  redação  com Rondoniagora

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem