Em Ji-Paraná, cooperativa de castanhas amplia cooperados e entra no mercado

Em Ji-Paraná, cooperativa de castanhas amplia cooperados e entra no mercado

 




Porto Velho, Rondônia - Após muitos preconceitos, desafios, lutas, falta de apoio e desconfianças, a Cooperativa de Castanhas Indígenas (Coocasin) criada no ano de 2018, conseguiu mais uma importante conquista. A castanha produzida pela cooperativa passa a ser comercializada na rede de supermercados Irmãos Gonçalves. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (31) em uma das unidades do município de Ji-Paraná.

João Paulo Cinta-Larga, presidente da entidade relatou que a instituição foi criada em 2018, e nesses cinco anos de existências, a vida da Coocasin foi de muitos altos e baixos. "Antes, vendíamos para atravessadores de estados como Pará, Goiás, São Paulo e Brasília, mais sempre de forma desvalorizada, não tinha um bom preço oferecido pelos compradores" relatou.

Para o presidente a forma de reerguer a Coocasin foi começando pelo o administrativo. "Hoje, estamos com 20 cooperados e, estão chegando outros como o Povo Gavião e o Ikolen para nos fortalecer ainda mais no mercado dentro e fora de Ji-Paraná", garante.

Mercado

Após experiência no comércio de Cacoal e Porto Velho, a Castanha Indígena recebeu um importante apoio da rede de supermercados Irmãos Gonçalves, incluindo necessárias orientações de vendas e, ainda, a abertura das portas da empresa para a exposição e vendas do produto. "Tempos uma expectativa de entregar cinco mil quilos de castanhas, além de proporcionar degustação de quinta a domingo. "Temos a certeza que todos irão gosta da nossa castanha pois temos qualidade e bom preço", afirmou e completou: "Cada venda representa o nosso esforço, cada venda criará mais empregos em nossa cooperativa e nos fará crescer ainda mais".

da redação FM  Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.