Conheça os bilionários a bordo do submarino desaparecido

Conheça os bilionários a bordo do submarino desaparecido

 


Cinco homens estão a bordo do submarino que desapareceu após uma expedição para ver o naufrágio do Titanic. Enquanto a OceanGate, empresa responsável pelo passeio no submersível, tenta localizá-los, as identidades dos viajantes começam a ser divulgadas.

O nome do bilionário britânico Hamish Harding, 58 anos, foi o primeiro a ser confirmado. No domingo (18), antes da viagem, o explorador chegou a publicar nas redes sociais que estava no grupo de pessoas que embarcariam no primeiro e único passeio turístico do submarino neste ano.

Além dele, também estão no submarino o milionário paquistanês Shahzada Dawood, 48 anos, e seu filho Sulaiman Dawood, 19 anos. Eles são conhecidos como uma das famílias mais ricas do Paquistão.

Shahzada é o presidente da Engro Corporation, que fabrica fertilizantes, alimentos e energia, e também da Dawood Hercules Corporation, que fabrica produtos químicos. Além disso, o empresário é membro do conselho da instituição de caridade Prince’s Trust, com sede no Reino Unido.

O especialista em naufrágio mais renomado do mundo, o francês Paul-Henry Nargeolet, também está a bordo. Ele é ex-comandante da marinha francesa, tem 77 anos, e é conhecido como “Sr. Titanic” por trabalhar há 35 anos com estudos sobre o naufrágio.

De acordo com o jornal The Guardian, Nargeolet integrou diversas expedições submarinas aos destroços do Titanic e chegou a resgatar uma série de objetos.

O CEO da OceanGate, responsável pela viagem, Stockton Rush, pode ser o quinto homem a bordo do submersível. A presença do bilionário não está confirmada, mas há grandes chances dele ser um dos integrantes desta expedição.

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.