WhatsApp anuncia fim dos números de celular; veja agora o que acontecerá

WhatsApp anuncia fim dos números de celular; veja agora o que acontecerá

 

WhatsApp, sem sombra de dúvidas, é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo.Diante de tanto prestígio, os desenvolvedores fazem de tudo para manter o aplicativo sempre atualizando e anunciando uma série de novidades. A mais recente dela causou um certo alvoroço.

Isso porque foi anunciado que o WhatsApp está trabalhando em uma atualização que pode revolucionar a forma como os usuários se conectam. O aplicativo de mensagens está testando uma função de identificação por meio de nomes de usuário, tornando desnecessária a exigência do número de telefone para iniciar uma conversa.

Esta funcionalidade, caso seja implementada, poderia ter implicações significativas tanto para a privacidade quanto para a facilidade de uso da plataforma. A ideia do WhatsApp é permitir que os usuários possam criar um nome de usuário único, o qual estaria vinculado à sua conta. Assim, os contatos ocorreriam por meio do nome de usuário.

Sendo assim, dois usuários distintos não poderiam compartilhar o mesmo nome de usuário, o que garantiria que cada conta na plataforma seja distinta e facilmente identificável. Vale lembrar que por enquanto, a novidade está sendo testada exclusivamente pelos usuários do WhatsApp Beta que já atualizaram para a versão 2.23.11.15.

WhatsApp anuncia a maior atualização de todos os tempos - Foto Reprodução Internet
WhatsApp anuncia a maior atualização de todos os tempos – Foto Reprodução Internet

Aliás, as versões Beta do aplicativo de mensagens são frequentemente utilizadas para testar novas funcionalidades antes de serem lançadas para o público em geral. Essa nova funcionalidade já é familiar para os usuários do Telegram, e poderia oferecer para o WhatsApp uma vantagem ainda mais competitiva.


da redação FM Terra Brasil

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.