Gaviões da Fiel mistura carnaval com liberdade religiosa; homem que representava Jesus passa mal

Gaviões da Fiel mistura carnaval com liberdade religiosa; homem que representava Jesus passa mal

 

        Foto: Montagem/g1.

Última escola a desfilar no primeiro dia de desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, a Gaviões da Fiel resolveu abordar a liberdade religiosa, na madrugada deste sábado (18).

Levando o ecumenismo para a avenida, a escola se utilizou de fogueiras, comissão de frente vestida de inquisidores, além de homenagear figuras como Irmã Dulce e Chico Xavier. Este último teve direito a uma grande estátua no terceiro carro.

Rainha de bateria, Sabrina Sato trajava uma fantasia de dragão de São Jorge. Os ritmistas se dividiram entre duas fantasias: guerreiros de São Jorge e mensageiros de Ogum. Segundo a escola, para “representar a união entre fés diferentes”.

– Em Nome do Pai, Dos Filhos, Dos Espíritos e Dos Santos? Amém – diz trecho do samba-enredo.

Sabrina Sato é rainha de bateria Foto: Leo Franco / AgNews

“JESUS” PENDURADO
O destaque que representava Jesus no desfile passou mal e precisou ser socorrido, por ter ficado pendurado em um dos carros por mais de uma hora para o desfile. Segundo o G1, ele foi socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santana para fazer exames.

Créditos: Pleno News.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.