Soldados ucranianos são retirados por russos de siderúrgica em Mariupol

Soldados ucranianos são retirados por russos de siderúrgica em Mariupol

 

Soldados ucranianos presos e feridos em uma usina siderúrgica em Mariupol foram resgatados e levados para uma instalação médica em Novoazovsk, ocupada pela Rússia, segundo o Ministério da Defesa russo.

O ministério não informou quantos soldados foram retirados da fábrica de Azovstal por meio de um corredor humanitário. Sua condição não foi imediatamente conhecida.

Cerca de 12 de ônibus transportando militares ucranianos que estavam escondidos na siderúrgica Azovstal, no sudeste da Ucrânia, que foi sitiada pela Rússia, deixaram a fábrica na segunda-feira, disse Reuters.

Não foi possível saber quantos militares estavam a bordo dos ônibus.

Também não ficou claro se aqueles a bordo estavam todos entre os 40 combatentes feridos que oficiais ucranianos disseram estar sob a planta, segundo a agência de notícias.

Cerca de 600 militares teriam estado lá dentro.

“Para salvar vidas, toda a guarnição de Mariupol está implementando a decisão aprovada do Comando Militar Supremo e espera o apoio do povo ucraniano”, disse o Regimento Azov em um post nas redes sociais.

Os soldados em Azovstal, nas ruínas de Mariupol, simbolizaram a resistência ucraniana durante os quase três meses de invasão da Rússia. A maioria dos civis que buscaram abrigo na vasta fábrica da era soviética foi evacuada no início deste mês, relata a Reuters.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.