Robô da Nasa registra imagem de uma ‘porta’ em Marte

Banner 970x250

Robô da Nasa registra imagem de uma ‘porta’ em Marte

 ESPAÇO


                  'Entrada' gerou discussões nas redes sociais


Imagem granulada mostra o que parece ser uma porta esculpida na lateral da rocha em Marte | Foto: Divulgação/Nasa


Uma imagem registrada pelo robô espacial Curiosity, da Agência Espacial Norte-americana (Nasa) em Marte, mostrou uma formação inusitada que gerou discussões nas redes sociais. O registro mostra uma espécie de “porta” em uma rocha, o que comprovaria a existência de vida extraterrestre.

Sanjeev Gupta, professor do Imperial College London, disse que a “porta” não tem relação com alienígenas. Gupta já trabalhou com a missão que levou o Curiosity até Marte.

“Trata-se de uma fratura na rocha, comum na Terra e em Marte”, explicou, em entrevista ao jornal britânico Telegraph, publicada na sexta-feira 12. O especialista analisou a imagem a pedido do jornal e certificou que se trata de um “processo geológico normal” na região. Gupta ressaltou ainda o tamanho da fratura, “entre 30 e 45 centímetros”.

A jornada do robô no planeta antes de descobrir a porta em Marte

O robô espacial pousou na cratera Gale em agosto de 2012 com a missão de determinar se a região abrigava vida microbiana. Desde então, já atravessou mais de 30 quilômetros em Marte. O Curiosity descobriu que Gale, na verdade, hospedava um sistema de lago e riacho potencialmente habitável num passado distante.

Vargas Llosa defende reeleição de Bolsonaro

Desde setembro de 2014, o Curiosity tem escalado uma montanha chamada Monte Sharp. Na prática, o rover está analisando as camadas de rocha, procurando por pistas sobre a transição climática que aconteceu em Marte, de um planeta quente e úmido para o desértico frígido que é hoje.








Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.