Vídeo gravado pelo motorista viralizou nas redes sociais
Um motorista de aplicativo nos Estados Unidos expulsou uma mulher após ela fazer um comentário de cunho racista. Ao entrar no veículo, a mulher mostrou-se surpresa pelo fato de o motorista ser branco. O episódio aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia.
– Uau! Você é um cara branco – disse a passageira.
Leia também1 Atirador de NY já havia citado vontade de cometer massacre
2 Após três décadas, McDonald's anuncia que deixará a Rússia
3 Elon Musk diz que algoritmo do Twitter manipula usuários
4 Bebê de oito meses com sinais de gripe morre após receber injeção
5 Michelle hasteia bandeira do Brasil no Mar da Galileia
Sem compreender, o motorista chamado James W. Bode questionou a mulher, que disse “você é um cara normal, você fala inglês”.
Ela chegou a pedir desculpas, mas James, estarrecido, pediu que a mulher saísse do carro.
– Não, você pode sair do meu carro. Isso é inapropriado, completamente inapropriado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença? – questionou.
O homem que acompanhava a passageira se irritou, xingou o motorista e disse que poderia agredi-lo.
– Sério? Você é um idiota do c******. Eu deveria dar um soco na sua cara – disparou.
James então anunciou que havia uma câmera no carro e que iria acionar a polícia. Posteriormente, ele compartilhou as imagens nas redes sociais. Com a repercussão, ele agradeceu a quem apoiou a sua atitude, mas disse que não deveria ser uma exceção.
– Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser “o cara” que fez ou disse aquilo… todos nós deveríamos ser essa pessoa – declarou.