'Menino da Vila'
Atacante retorna por empréstimo e reforça o Peixe até o fim da temporada
Gabriel Barbosa, o Gabigol. (Foto: Raul Barreta/Santos FC).
Gabriel Barbosa, o eterno Gabigol, está oficialmente de volta ao Santos, clube que o revelou para o futebol e onde construiu os primeiros capítulos de uma carreira marcada por gols decisivos e títulos.
O atacante de 29 anos chega ao Alvinegro Praiano por empréstimo do Cruzeiro até o final do ano, em um retorno que vai muito além de um simples reforço: é reencontro, é história, é sentimento.
O anúncio foi feito com emoção pelo próprio clube nas redes sociais. “Menino da Vila, santista e cruel. Predestinado a ser feliz no clube em que foi criado. Você está em casa, Gabigol. Bem-vindo de volta!”, publicou o Santos, resumindo o que o torcedor sente. Veja:
Menino da Vila, santista e cruel. Predestinado a ser feliz no clube em que foi criado.
Você está em casa, . Bem-vindo de volta! 
Gabigol respondeu à altura, divulgando um vídeo com imagens suas ainda criança vestindo a camisa do Peixe e uma frase que diz tudo: “Não é só um clube, é uma causa.” Veja abaixo:
Conversa
Não é só um clube, é uma causa 


Formado nas categorias de base do Santos, Gabigol ganhou o mundo, mas nunca escondeu o carinho pelo clube que o revelou, apesar de algumas provocações na época em que atuou pelo Flamengo.
Desde o fim do ano passado, o Peixe negociava com o Cruzeiro para viabilizar o retorno do atacante, e a vontade do próprio jogador foi determinante para o desfecho positivo. Apesar dos altos vencimentos que tinha no clube mineiro, acima de R$ 2,5 milhões, as diretorias chegaram a um acordo financeiro que tornou o sonho possível.
O retorno de Gabigol ocorre em um momento especial para o Santos. Pouco antes, o clube havia garantido a renovação de contrato do camisa 10 e ídolo santista, Neymar, por mais uma temporada. Agora, a torcida já começa a sonhar alto com um ataque histórico, que une passado, presente e futuro do futebol santista.
Quem não escondeu a empolgação foi Robinho Jr. O jovem atacante, que subiu ao profissional no ano passado, falou com emoção sobre a chance de dividir o campo com dois de seus maiores ídolos.
“Com Neymar e Gabigol vai ser mais fácil para eu jogar… Quando era pequenininho vi o Gabigol jogando ao lado do meu pai. Neymar também era meu ídolo. Agora poder jogar com eles será maravilhoso”, disse o jovem que é filho do também “Menino da Vila”, Robinho, durante o primeiro treino de Gabigol no CT Rei Pelé.

Robinho Jr e Gabigol. (Foto: Raul Barreta/Santos FC).
A volta do camisa 10 também repercutiu fora do Brasil. Rodrygo, atacante do Real Madrid e mais um talento revelado pelo Santos, comentou o anúncio nas redes sociais com a frase “Santista e cruel”, verso eternizado nos cantos da torcida.
DP
Postar um comentário