Internautas relembram planos do PT de pedir asilo para Lula

Internautas relembram planos do PT de pedir asilo para Lula

 Notícias de 2016 e 2018 mostram que petista queriam ajuda internacional para evitar a prisão de seu líder


Lula e Gleisi Hoffmann Foto: PT/Ricardo Stuckert

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) acusou, neste sábado (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de tentar fugir para a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Após a fala, usuários das redes sociais lembraram antigas reportagens que citaram planos do PT de pedir asilo para o ex-presidente Lula.

Em 2016, a revista Veja publicou que Lula cogitava um pedido de asilo político à Itália para evitar a prisão. Já em 2018, novas matérias apontaram que aliados chegaram a sugerir o refúgio em embaixadas de Cuba e da Rússia. O caso também foi noticiado pelo Jornal da Record.

Leia também1 Lindbergh diz que Bolsonaro fugirá para a Embaixada dos EUA
2 Morre aos 93 anos o cartunista Jaguar, fundador de O Pasquim
3 Dino manda PF apurar repasses de R$ 694 mi por emendas Pix
4 Eduardo Bolsonaro se revolta com sequestro de sua mãe e avós
5 Brasil leva nova medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica

O episódio ganhou repercussão no X (antigo Twitter) e, neste domingo (24), o nome de Lindbergh esteve entre os assuntos mais comentados da plataforma, junto com o apelido “Lindinho”, usado em delações da Odebrecht sobre supostos pagamentos de propina ao parlamentar.

No vídeo que recebeu muitos comentários críticos, o petista afirmou que Bolsonaro poderia se esconder na Embaixada dos EUA para evitar a prisão. A equipe de Lindbergh percorreu o trajeto entre o condomínio do ex-presidente e a representação diplomática, dizendo que o percurso levaria apenas dez minutos.

– Se ele entrar aqui na embaixada, acabou, a confusão está feita. Porque, ele entrando, ele pode pedir asilo político depois e pode pedir salvo conduto, o governo pode negar, causando mais crise diplomática – declarou o petista, pedindo também a prisão preventiva de Bolsonaro. Ele citou ainda o episódio em que o ex-presidente dormiu na Embaixada da Hungria.




Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.