Imagem- Reproduçaõ Internet) Projeto criativo transforma quintal em verdadeiro refúgio natural e encanta internautas; local ainda é reservado à família.
Porto Velho, Rondônia - Uma ideia criativa e cheia de personalidade está chamando a atenção nas redes sociais. Uma família de São Miguel do Guaporé interior de Rondônia, resolveu transformar o quintal de casa em uma espécie de “ilha particular”, criando um espaço cercado por água, com vegetação, cantinho de descanso e até trilha sonora de fundo — tudo isso sem sair de casa. O projeto, feito com carinho e dedicação ao longo do tempo, viralizou depois que uma jovem da família compartilhou vídeos mostrando o dia a dia nesse “paraíso particular”.
Nas imagens, é possível ver o quintal completamente transformado: uma área cercada por água foi adaptada para lembrar uma ilha tropical, com ponte de madeira, redes para descanso e plantas por todos os lados. O cenário ganhou elogios pela criatividade, simplicidade e beleza natural. Muita gente comentou que o local parece saído de um filme ou resort.
A jovem que postou os vídeos — que rapidamente somaram milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários — contou que a ideia surgiu da vontade de ter um espaço de lazer próprio, sem precisar sair de casa. A família, unida, participou de cada etapa da construção, desde o paisagismo até os detalhes da decoração.
Apesar da grande repercussão e dos pedidos para visitar o local, os moradores preferem manter a “ilha” como um espaço privado, dedicado ao descanso e convivência familiar. Segundo a jovem, o objetivo principal nunca foi fazer sucesso nas redes, mas sim criar um ambiente que trouxesse paz e bem-estar no dia a dia.
“É o nosso cantinho, feito com muito amor. A gente fica feliz que as pessoas tenham gostado, mas por enquanto queremos preservar esse espaço só pra gente”, afirmou ela em um dos vídeos.
A história da família serve como inspiração para quem busca transformar o ambiente em que vive com criatividade e carinho, provando que, com dedicação e imaginação, é possível construir um verdadeiro refúgio mesmo dentro de casa.
da redação FM