Shellenberger: Lula e Moraes promovem “ataque à liberdade”

Shellenberger: Lula e Moraes promovem “ataque à liberdade”

 Jornalista americano diz que situação do Brasil é "uma das maiores polêmicas do mundo"

Michael Shellenberger Foto: Reprodução/YouTube Revista Oeste

O jornalista Michael Shellenberger usou seu perfil na rede social X, nesta terça-feira (30), para discorrer sobre o delicado momento que acomete o Brasil. Em seu post, o responsável pela divulgação do Twitter Files Brazil criticou o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, atribuindo a eles o fenômeno de cerceamento das liberdades no país.

– O sinistro ataque à liberdade de expressão no Brasil pelo presidente Lula e pelo ministro Alexandre de Moraes é uma das maiores polêmicas do mundo – afirmou.

Leia também1 "Lula está me perseguindo porque expus censura", diz Shellenberger
2 AGU pede a Moraes apuração após post de Shellenberger
3 Moraes dá 5 dias para X explicar reorganização da milícia digital
4 "Moraes interferiu nas eleições no Brasil", denuncia Elon Musk
5 Câmara: Comissão de Segurança Pública quer audiência com Musk

Ele garante que a disseminação da realidade brasileira ante o mundo “ficará ainda maior” quando ele “testemunhar perante o Congresso na próxima terça-feira, 7 de maio, em uma audiência intitulada ‘Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?'”.

– Pessoas poderosas nos nossos governos e nas nossas sociedades acreditam que têm o direito de decidir o que podemos ou não dizer, ouvir e não ouvir. Eles não estão apenas tentando nos censurar, estão tentando banir totalmente das redes sociais os jornalistas e líderes eleitos que eles não podem controlar – denunciou o jornalista norte-americano.

Michael Shellenberger advertiu que “uma audiência no Congresso por si só não mudará nada. Ainda precisaremos que o Congresso aja para condenar o comportamento ultrajante, ilegal e imoral de Lula e de Moraes, e tome quaisquer outras ações necessárias para defender os direitos humanos fundamentais, incluindo a liberdade de expressão”.

– Mas a audiência é o primeiro passo nesse processo. Em sua carta-convite para mim, o poderoso presidente do Comitê de Relações Exteriores, Michael McCaul, escreve que a audiência “discutirá como o Congresso dos EUA pode abordar melhor as graves violações de direitos humanos que foram cometidas por autoridades brasileiras em grande escala”.

Ele finaliza a publicação assinando como “seu amigo americano, para sempre, Michael Shellenberger”.


Queridos amigos brasileiros, Pessoas poderosas nos nossos governos e nas nossas sociedades acreditam que têm o direito de decidir o que podemos ou não dizer, ouvir e não ouvir. Eles não estão apenas tentando nos censurar, estão tentando banir totalmente das redes sociais os jornalistas e líderes eleitos que eles não podem controlar. Mas agora, o mundo inteiro está assistindo. O sinistro ataque à liberdade de expressão no Brasil pelo presidente Lula e pelo ministro Alexandre de Moraes é uma das maiores polêmicas do mundo. E ficará ainda maior quando eu testemunhar perante o Congresso na próxima terça-feira, 7 de maio, em uma audiência intitulada “Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?” Uma audiência no Congresso por si só não mudará nada. Ainda precisaremos que o Congresso aja para condenar o comportamento ultrajante, ilegal e imoral de Lula e de Moraes, e tome quaisquer outras ações necessárias para defender os direitos humanos fundamentais, incluindo a liberdade de expressão. Mas a audiência é o primeiro passo nesse processo. Em sua carta-convite para mim, o poderoso presidente do Comitê de Relações Exteriores, Michael McCaul, escreve que a audiência “discutirá como o Congresso dos EUA pode abordar melhor as graves violações de direitos humanos que foram cometidas por autoridades brasileiras em grande escala”. . “Estas violações dos direitos humanos incluem”, escreve o Presidente McCaul, “a prevaricação judicial, a perseguição da oposição política, a violação da liberdade de expressão e o amordaçamento dos meios de comunicação da oposição. suas agências a agir, não permanecendo mais em silêncio enquanto a democracia, a liberdade e o Estado de direito estão sendo minados ". É fácil desesperar-se perante o poder das forças das trevas que tomaram conta dos nossos países. Eles são implacáveis. Estão dispostos a violar as nossas constituições, a censurar os seus inimigos e a interferir nas eleições. Mas as pessoas do mundo estão unidas pela liberdade de expressão. O povo do Brasil tem falado: não à censura! Não à ditadura! E o povo americano está absolutamente ao lado do povo brasileiro na sua luta pela liberdade de expressão. Eis o que os inimigos da liberdade de expressão não compreendem: os nossos direitos foram-nos dados pelo nosso Criador, não por eles. Nossos direitos são inalienáveis e protegidos por nossas constituições. E lutaremos e morreremos para protegê-los. Seu amigo americano, para sempre, Michael Shellenberger


pleno news


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.