De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Samara formalizou a denúncia de racismo, tipificado como "preconceito de raça ou de cor" na Delegacia Eletrônica. Ainda de acordo com a SSP, a coordenação da escola foi acionada. O caso será encaminhado ao 14° DP (Pinheiros), e a Polícia Civil vai abrir investigação.
De acordo com o portal g1, a escola suspendeu as estudantes por tempo indeterminado. Em entrevista ao g1, a atriz relatou ter pedido a expulsão das alunas. "Não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola", declarou Samara.
"Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga, cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página dói na alma. Choro. É um choro muito doído. Mas agora estou chorando de indignação também.", desabafou a atriz.
A jovem alvo de racismo de colegas na escola é filha de Samara com o ex-jogador de basquete Leandrinho, que mora nos Estados Unidos. Além da vítima, ela tem outra filha de 10 anos.
Fonte: O GLOBO
da redação FM Alô Rondônia