;
Vereador é preso dentro da Câmara por suspeita de estupro de vulnerável

Vereador é preso dentro da Câmara por suspeita de estupro de vulnerável

 O processo corre em sigilo


Vereador Lauro Garçom do Semáforo é preso por suspeita de estupro de vulnerável | Imagem: Reprodução/Instagram/ver.lauro.garcom

O vereador Lauro Costa Kloch, conhecido como “Lauro Garçom do Semáforo”, foi preso em plena Câmara Municipal de Cacoal (RO), na terça-feira 2. O parlamentar é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável.

O estupro de vulnerável teria acontecido na cidade de Itapuã do Oeste, também em Rondônia, que fica a quase 370 quilômetros de Cacoal.

O mandado de prisão contra o parlamentar veio da Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, que ordenou que o vereador fosse levado “a qualquer unidade prisional”.

O parlamentar foi levado ao presídio de Cacoal. Já a ordem de prisão foi dada para evitar a fuga de Kloch, e “assegurar a aplicação da lei penal”.

A pena máxima do crime é de 15 anos. A tramitação do processo, no entanto, corre em sigilo.

Vereador suspeito de estupro de vulnerável foi eleito com 685 votos

estupro de vulnerável
Vereador preso por suspeita de estupro de vulnerável foi eleito com 685 votos | Imagem: Reprodução/Instagram/ver.lauro.garcom

Cacoal tem 86,4 mil habitantes. Já a cidade de Itapuã do Oeste, onde o vereador teria praticado o estupro de vulnerável, não chega a 11 mil habitantes. Em 2020, Lauro Kloch foi eleito vereador ao receber com 685 votos. 

Kloch ganhou o apelido “Garçom do Semáforo” por vender diversos itens no trânsito, incluindo garrafinhas de água. 

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), no ano passado ele concorreu às eleições e se tornou suplente de deputado estadual.

Leia também:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem